domingo, 29 de abril de 2012


"De vez em quando, por obra do acaso, alguma coisa inesperada acontece e nos empurra para frente"

quinta-feira, 26 de abril de 2012


"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

sábado, 21 de abril de 2012

Quando uma pessoa diz “se cuida” é porque ela gostaria de fazer isso por você, mas por algum motivo não pode.


sexta-feira, 20 de abril de 2012



Que os amores sejam todos vividos intensamente,
que os amigos sejam celebrados todos os dias com o teu coração,
que as aventuras sejam o tempero da vida sempre,
que a fé seja renovada a cada dia,
que a saúde seja a nossa fiel companheira,
que perdoar seja um ato de amor e verdade,
que tenhamos perseverança pra lutar e realizar todos os nossos sonhos,
que a gente nunca desista de alguém que vale a pena, mesmo que pra isso a gente tenha que dá um chega pra lá no orgulho e dar o primeiro passo.
Que a gente nunca se esqueça de que a nossa felicidade tá apenas nas nossas mãos e é um dever de todos nós lutarmos todos os dias, mas todos os dias mesmo, por ela!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeiro. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir e de te desejar tanto bem. Eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive no bem e que anseia o bem. É assim que eu enxergo a vida e é assim que eu acredito que vale a pena viver."

terça-feira, 17 de abril de 2012



"Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu."

segunda-feira, 16 de abril de 2012



O sol, cansado de um dia intenso, vai descansar calmamente sobre a linha do horizonte. Exausto na sua batalha quotidiana, cede lugar à noite, reino mágico e obscuro, onde a Lua, rainha, o substituirá magistralmente. O céu enche-se de um laranja avermelhado, como se ali tivesse tido lugar uma batalha sangrenta, a batalha do dia-a-dia, em que o sobrevivente, ferido, se retira para voltar num outro dia, recuperado para rasgar as trevas e começar de novo. Encontro me num lugar privilegiado, a contemplar estas mutações que, de tão frequentes, muitas vezes acontecem sem que nos apercebamos da sua beleza, como quase tudo o que nos rodeia. Há tanta coisa bela nos fenómenos naturais, que acontecem a cada segundo e nem olhamos para eles, porque de tão frequentes, se tornaram “invisíveis”. Não sabemos o que perdemos por não contemplar as pequenas coisas de que o nosso mundo é feito. A beleza, está nas coisas pequenas e simples, como a gota de orvalho que pende da folha de uma flor, e que na sua queda ao abismo, converte a luz do sol, num arco-íris de cores. A beleza de hoje, está neste fantástico pôr-do-sol, que me enche os olhos, que me acarinha e conforta a alma, por saber que amanhã, aquele sol estará de novo de volta para me aquecer o corpo e iluminar o espírito.

domingo, 15 de abril de 2012

Minha vontade hoje é curtir a minha vida . Ter a oportunidade de ver quem se preocupa comigo, quem está comigo mesmo que seja em pensamento,passar a reescrever a minha história à minha maneira. Deixei muita coisa de lado, coisas que eu achava que nunca iria me libertar e hoje tenho certeza que tudo nessa vida é passageiro. Mesmo que pareça egoísta, eu hoje quero ser feliz cada dia mais. 

sábado, 14 de abril de 2012

Acorde assim!



Eu hoje pintei os olhos, escovei os cabelos, passei o perfume mais caro e subi no salto. Não tenho nenhum compromisso, nenhum encontro romântico, nem entrevista de emprego novo. É que eu acordei assim, gostando muito de mim. Vou desfilar de roupa nova, porque os espelhos estão por toda a parte. Não espero elogio, nem quero que me convidem pra nada. Quero só andar por aí, bonita do jeito que eu me sinto, pra fazer um agrado pra mim. Vou me exibir no caminho do trabalho, chamar a atenção no corredor do shopping, fazer sucesso na fila do banco. É que eu acordei assim, gostando muito de mim.
Mais tarde troco a cor do cabelo, pinto a unha de vermelho e saio pra comprar flores. Preciso enfeitar a minha casa e passar horas comigo mesma, feliz da vida. À noite vou fazer um brinde e rir sozinha na sala.
E depois vou dormir assim... Gostando muito de mim.


  (Lena Gino)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ela andava pela sala com aquele velho moletom de sempre. Parada, ficou observando a chuva. Com o rosto que aparentava estar cansado e o cabelo totalmente bagunçado. Quem observava, dizia que ela parecia estar morta e sem ânimo. Parecia que não existia mais vida naquele corpo. Ela pegou um velho álbum de fotos e desejou que tudo fosse esquecido. Impossível, pois restaram milhares de lembranças. Não sei explicar como foi que aconteceu. Mas, ela foi se acostumando. E aos poucos não restava mais dor alguma. Ela secou. Secou tudo aquilo que machucava demais, secou tudo que era intenso demais. Tudo se perdeu, até as lágrimas. Hoje, ela sabe que nenhuma saudade vai machucá-la. E que nenhuma vazio vai incomodá-la. Sem esperar nehuma mudança, ela mudou. O sorriso dela se manifestou. E com um brilho tão intenso que ofuscou o sol. Ela seguiu em frente e nem percebeu como o tempo passou rápido. E acabou levando consigo tudo que fazia mal. E aí, ela percebeu que nem sentiu falta daquilo que foi embora.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sorria, Deus te deu mais um dia pra mostrar que você pode ser melhor que ontem.

sábado, 7 de abril de 2012


Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


" Os valores que eu prezo não podem ser vistos num corte de cabelo, não podem ser tocados nas texturas das roupas de marca , os valores que eu prezo vão além do que os olhos podem ver, os valores que eu prezo somente sao enxergados com o coração, tocados com a alma e sentidos com o espírito "

segunda-feira, 2 de abril de 2012


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

(Fernando Pessoa)